<<< NO RULES... GREAT SURF >>>

..::: O limite extremo da sensatez é o que o público baptiza de loucura :::... Cocteau, Jean

sexta-feira, junho 29, 2007

?????????????????????


Um dos maiores problemas na relação com os outros é manifestarmos sentimentos por eles sem antes os sentirmos como experiência afectiva." Como dizer que se gosta ou ama alguém? Mas cada um de nós sente a amizade e o amor e o ódio de forma diferente, porque tem experiências (um conhecimento) diferentes desses sentimentos, creio eu.

"Somos seres indefiníveis e mentirosos quando se trata de sentir os outros a partir do nada."
Que "nada" se trata? Refere-se a alguém que acaba de conhecer outrém? A empatias sem história (não precisa, claro, de ser cronológica)? Ou a pessoas, familiares inclusivé, com quem temos uma relação de proximidade (não carnal)? Ou somos indefeníveis e mentirosos quando se trata de sentir os outros porque não os conhecemos na totalidade? E quem conhece quem, incluindo a si próprio, na totalidade?

"Se avaliarmos sentimentalmente alguém com base nos seus próprios sentimentos, todo o erro e embuste que exista no confronto do que se sente é consequência natural do que cada um revela de si para os outros." - do que se sente, quem? Nós, se avaliarmos, ou o outro que é avaliado? Em qualquer dos casos o "embuste" é capaz de existir quase sempre, mesmo se nós nos tentarmos auto-avaliar. Sobretudo porque há sempre algo que não se sabe, que não se tem consciência de, então não há respostas verdadeiras. Há sempre embustes. E a ignorância, por muito que todos e cada um de nós tenha um ego bestial, toca-nos a todos. Então enquanto há ignorância, não há verdade... hmmm

Sentir sem experimentar é imaginar o que é sentir algo, através do que conseguimos apreender dos outros. Dúvido é que essa transferência de conhecimento, de experiência de sentimento, se consiga transmitir na totalidade. Cada um é único naquilo que sente.

Um dos maiores problemas na relação com os outros é manifestarmos sentimentos por eles sem antes os sentirmos como experiência afectiva.
Pelo lado positivo, queremos chegar a alguém fazendo uso da nossa infalibilidade emocional de modo a sermos aceites e admirados pelo que sentimos.
Pelo lado negativo, expomo-nos na expectativa de eles nunca descobrirem em nós o que guardamos no íntimo de cada sentimento revelado.

Somos seres indefiníveis e mentirosos quando se trata de sentir os outros a partir do nada. A mentira sentimental é uma ilusão de consciência e nunca um defeito da nossa formação moral.
Se avaliarmos sentimentalmente alguém com base nos seus próprios sentimentos, todo o erro e embuste que exista no confronto do que se sente é consequência natural do que cada um revela de si para os outros. A mentira já existe na informação dos sentimentos. Como podemos sentir sem experimentação? Logo, sentimos porque alguém nos faz sentir o que já sentiu pelos outros.


I´m no angel, i just love you....


Tudo que se movimenta é sagrado...

E remove as montanhas com todo o cuidado...

O arco da promessa no azul pintado para durar...

Abelha a fazer o mel vale o tempo que não voou.

As estrelas cairam do céu, aos pedidos que se pensou...

Destino!!! Destino esse que se cumpriu de sentir o teu calor,

Ser tudo!!!

Tudo um dia é para se viver para ser o que for e ser tudo...

O sono!!!

O sono apenas se alimenta do nosso horizontes, ou do tempo acordado de viver....

No inverno proteger-me, no verão sair para surfar

No outono me conhecer, primavera poder amar...

O destino que se cumpriu para sentir o teu calor, e ser tudo!!!!

Tudo ou todo????

Eu acredito em tudo!!!

Tudo no amor...



quinta-feira, junho 28, 2007

Tristezas...




Tristezas...

Mas ninguém gosta de ouvir tristezas alheias. Para quê?
De problemas bastam os meus. Quer dizer, algumas vezes é até divertido, quando sentimos aquela sensação mórbida de ouvir o fracasso do vizinho.

É como ir ao circo: toda gente prende a respiração quando o trapezista está desafiar o perigo nas alturas. É óbvio que não queremos o mal dos artistas, tanto que ficamos nervosos na hora em que eles propositadamente quase escorregam. Mas lá no fundo, bem no fundo, todos nós desejamos vê-los a cair. Ou contrário não haveria razão de pagar o bilhete, fdx, afinal eu já sabia. Ouvir tristezas é mais ou menos parecido.

Pois então, quero falar das minhas tristezas. Mas não quero falar em vão. Quero que as leiam, pensem, reflitam.

Quero realmente falar das minhas tristezas. Não quero ficar triste à toa. Preciso ouvir alguém falar que há males que vem por bem. Que tudo tem um lado bom. Que as nossas escolhas tem metade da hipóteses de dar certo. Que o melhor a se fazer é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Que ficar triste não me levará a nada. Que sorrir é o melhor remédio.

Alias, porque não se vendem sorrisos na farmácia? Sorriso não é remédio? Onde se vende remédio?

Aí!!! Chegarão algumas pessoas com alegria no rosto e dirão: "Ah, mas para conseguir um sorriso basta querer, basta acreditar e sonhar com um futuro melhor". Ótimo, então troque de lugar comigo e daqui a um mês diz-me se é fácil lidar com as minhas tristezas, ok ?????

Quero falar das minhas tristezas, mas não quero fórmulas mágicas. Porque, as minhas tristezas são minhas e só minhas....

E bem, poderia virar Australiano, ou Francês, ou Libanês (Ah, não, lembrei-me que eles estão a morrer), para não precisar votar no Sócrates de novo. Eleição renova as minhas tristezas, e ele renova muitas tristezas mesmo!!!!

Lembro-me que todos os dias eu vou até a praia e vejo o sol nascer (nunca haverá, nem em mil anos, espetáculo mais lindo, que me enche de felicidade e esperança). E depois vem novamente a noite mais tarde, escura, fria, sussurrando meus medos na penumbra do meu quarto.

Quero falar das minhas tristezas, mas se alguém pretende ouvi-las, que me procure de madrugada. Será um prazer desabafar. Pois de manhã eu já tenho compromisso. Vou até a praia ver mais uma vez o sol nascer, e então não mais terei tristezas para compartilhar.


terça-feira, junho 26, 2007

Um pouco do meu ser...













domingo, junho 24, 2007

Umas pessoas pedem Euros... Eu !!! Apenas quero AMOR




Apenas tu tens o dom de mudar meu destino...

É só me tocares com os teus olhos, pareço um menino...

Deitado no teu colo o mundo não me surpreende

Nessa longa estrada da vida ...
Nós temos a terra e o mar que ilumina os nossos caminhos

Eu nao vou mentir e dizer que vai ser facil...

Mas vou dar-te a minha vida e para sempre te fazer feliz...






quarta-feira, junho 13, 2007

Grande RUI VIDAL







Biafine 
WDE
Biafine WDE
online