<<< NO RULES... GREAT SURF >>>

..::: O limite extremo da sensatez é o que o público baptiza de loucura :::... Cocteau, Jean

segunda-feira, agosto 01, 2005

Hospital de S. João reforça denúncia das obras do metro ao ministro da Saúde

Administração está a elaborar documento para entregar ao ministro da Saúde, acusando a Metro de não cumprimento das recomendações. PAULA MOURÃO GONÇALVES Numa última tentativa para que a Metro do Porto "cumpra as recomendações da secretária de Estado dos Tranportes" e pare com as obras frente ao "São João", o Conselho de Administração (CA) do hospital está a elaborar um documento a entregar ao ministro da Saúde, que reúne "a cronologia do processo e todos os pareceres negativos", como revelou ao COMÉRCIO Eduardo Guimarães, o presidente do CA, que acusa a empresa de continuar com as obras. Foi isto, aliás, que o Conselho de Administração fez saber à governadora civil do Porto que, na passada sexta-feira, esteve no local. Lembrando o "total desrespeito pelas recomendações da secretária de Estado" e mesmo, como acusa a Comissão ad hoc para o enterramento da linha do metro, "á revelia do acordo judicial estabelecido entre a Faculdade de Medicina e a Metro". A comisssão, que solicitou já a intervenção do primeiro-ministro e de diversos ministérios, referiu ainda, em comunicado, a preocupação com a eventual instalação, na frente do hospital, de catenárias das linhas eléctricas do metro, o que, dizem, "irá inviabilizar o acesso de viaturas de socorro e de emergência em caso de catástrofe e inviabilizará também o acesso o hospital de materiais e equipamentos de maiores dimensões".
Contra aquilo a que chamam de "autismo" da Metro do Porto, a comissão reitera a necessidade de uma "intervenção decisiva do Governo" para "pôr cobro a uma situação que será extrememamente lesiva do funcionamento das duas instituições - faculdade e hospital - e uma ameaça à integridade física dos seus utentes e profissionais.
Depoes de ler isto aqui nós pensamos... Eles teem o melhor atendimento da Europa no hospital S. Joao do Porto, eles teem toda a razao para estar revoltados...
Mas por amor de deus, nós todos sabemos. Tudo que seja do estado, é uma merd@... ou será que estou enganado ????????????????????????????????

Biafine 
WDE
Biafine WDE
online